quarta-feira, 8 de maio de 2013

Fora da Matilha: Natal

Final de abril
Não estamos nem na metade do ano ainda
E eu estou esperando pelo natal
Eu gosto do clima natalino,
da leveza da atmosfera,
das músicas e das decorações.
Eu gosto do clima de harmonia que dezembro trás
Eu gosto da harmonia entre as pessoas,
dos apertos de mãos nas ruas, das faces sorridentes,
mesmo sabendo que a maioria dos sentimentos é falso,
e o que eles realmente esperam é um grande presente de baixo do pinheirinho.
Eu não me importo com presentes,
eu não me importo com o lado religioso da comemoração,
Jesus nunca foi o meu messias, apesar de ser um dos meus filósofos preferidos.
Eu não me importo se a comida for boa ou ruim,
eu não me importo se eu vou comer o peru assado,
ou se esse ano não vamos ter nem panetone.
Eu quero ver as pessoas reunidas na confraternização,
não pela confraternização, mas por ver as pessoas reunidas
Eu tenho pessoas que eu raramente vejo,
pessoas que fizeram parte da minha vida e estão longe agora,
e que fazem uma tremenda falta para mim,
pessoas que eu vejo 2, 3 vezes por ano, apenas em datas comemorativas,
ou trágicas.
A saudade martela com seu bate-estaca meu coração de pedra,
quebrando-o, deixando-o em migalhas.
Final de abril,
eu espero ansioso pelo natal,
quero ver aquelas pessoas novamente,
quero sentar e beber com eles por noite a dentro,
mas beber o suficiente para não esquecer de tudo no outro dia,
talvez eu precise das lembranças até o próximo natal.
Eu espero ansioso pelo natal,
espero mais ansioso ainda que ela também esteja lá.

- Robson Gumz

Nenhum comentário:

Postar um comentário