quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Falta

Hoje, particularmente,
Eu acordei um lixo
Cansado a ponto de amarrar os sapatos de qualquer jeito
Sair para trabalhar com cara de acabado

E dentro do ônibus tentar lembrar se fechei a porra da porta na chave.
Um dia de merda.
Olho a euforia na cidade
Todos colocando em dia os assuntos adiados pela folia.
Quatro dias fodendo, bebendo e comendo tiram o cara da rotina
Compreensível
É como passar o dedo no caminho das formigas, baratinados indo e vindo.
Eu não, eu continuo na mesma.
Passei esses dias istaguinado
parado com o fantasma do luto batendo a minha porta
Se fosse qualquer outra pessoa, eu engoliria a mágoa
viraria um copo e curtiria o som.
Mas dessa vez tomei um soco no estômago
E ajoelhado na lona vi minha mãe partir.
Chorei por dentro não posso mentir
Velha guerreira sem tempo ruim
Sentirei sua falta me dando lição de moral
Brigando comigo e reclamando do meu visual.
Vá com o seu deus que tanto amou, mãe querida.
E se tiver problemas com esse velho babão
Me avise, que subo até ai
E resolvo isso na mão.


-Renan M. Duarte

3 comentários:

  1. nossa isso foi bem forte,tbm sei q você só escreveu o que estava sentindo,isso relata o seu proprio "eu"naquele momento.Fala da sua Avó manzinha não é isso?

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo,você escreve com a alma

    ResponderExcluir