sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Bebendo em Santiago

Mais um fim de tarde bebendo
Enquanto tantos trabalham em meu país
Estou embriagado em Santiago
Olhando pela sacada
Os carros passarem
As pessoas andarem
Enquanto viro mais um copo de cerveja
Uma cerveja que vem em garrafas de plástico
de um litro
E viro mais um copo
e outro copo
Até acabar a cerveja quente.
Estou embriagado em Santiago
Sob a luz nesta maldita mesa de madeira
Enquanto vejo chilenas de peitos grandes
E tomo mais cerveja
Preciso de mais
Enquanto olho prédios de arquitetura francesa
e devo minha alma ao meu irmão.
Não tenho um tostão no bolso,
mas tenho mais um copo de cerveja quente
em garrafa de plástico,
tenho mais um litro dela.
E já se foi mais um litro
da vagabunda cerveja de Santiago.

- Jadson Damien

Nenhum comentário:

Postar um comentário