sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Márcio na capital

sonolento, reviro a próxima pagina
e cá estou eu, tentando ler as 6 da manhã
bagagens abaixo dos pés
cabeça pendendo a frente
mais um dia no rodoviária
ao lado um homem, com dentes podres, 30 anos
moreno pardo, boné, e cara de medo
ele pede meu telefone emprestado
e liga pra alguma mulher, dizendo que está indo embora
diz que não se acostumou ao lugar
que se sente sozinho longe da família
dos seus 5 irmãos e seus amigos
que aqui, as pessoas são diferentes, egoístas
eu vou ouvindo, e escuto ela dizendo a ele
"vai não, fica aqui, eu te amo"
ele ameaça chorar e desliga dizendo
" já estou no rodoviário, já comprei minha passagem"
me passa o telefone, e me conta sua história.
todos me contam suas histórias
sou um bom ouvinte
não interrompo, demonstro interesse
e me despeço ao final
mas ele parece ser uma boa pessoa, uma pessoa do interior

com medo da voracidade da capital, dos seus terrores
e ele não está pronto pra isso,
nem pelo seu amor.

- Jadson Damien

Nenhum comentário:

Postar um comentário