quinta-feira, 29 de março de 2012

Fora da Matilha: Saudades do Cid

Anos atrás quando ainda estava no ensino médio, certo dia cheguei mais cedo da escola e meu primo estava em minha casa.
Ele trabalhava com entregas para uma oficina de refrigeração e passou la em casa procurando meu irmão para acompanha-lo em uma entrega, já que meu irmão na época estava desempregado e meu primo estava precisando de um ajudante para aquele dia.
Meu irmão porém, havia saído para um teste de emprego em uma estamparia, e meu primo me chamou pra ir em seu lugar. Preguiçoso do jeito que sou, pensei um bocado antes de aceitar, mas acabei indo porque gostava muito do meu primo, ele era como um irmão pra mim. Na época ele com 29 anos, já casado e com uma filha e eu com 15 anos se me lembro bem.
Viajamos a uma cidade vizinha pra fazer a entrega e passamos na casa dos sogros dele pra tomar café e conversamos muito nessa viagem, pois havia algum tempo que não nos víamos.
Foi um dia muito bom que guardo na minha memória e espero lembrar por toda vida.
Pouco mais de 2 meses depois, fui acordado durante a noite pela minha irmã com uma das piores notícias que tive na vida. Meu primo sofrera um acidente de carro enquanto voltava da casa dos sogros, na mesma estrada que passei com ele semanas antes.
Às vezes penso se eu não tivesse viajado com você aquele dia, como eu me arrependeria profundamente.
Tirei dessa experiência, uma das mais valorosas lições da minha vida: Nunca negue uma gentileza a alguém e nunca deixe de aproveitar as oportunidades de estar com quem você ama por uma banalidade qualquer.
Muito obrigado Alcides, por ter sido a pessoa mais gentil que já fez parte da nossa família.
Ainda hoje sinto sua falta meu primo, meu amigo, meu irmão Cid.

- Evandro Alves

3 comentários: