segunda-feira, 19 de março de 2012

Orgulho

Tenho pra mim que não pertenço a nada
E nem quero pertencer
Gosto de não me encaixar no natural
Acredito que quando somos tarjados
Somos postos em um grupo

E a partir daí estamos vinculados inconscientemente em suas decisões.
Mesmo aquelas importantes que nunca irão te consultar.
Relaxe alguém ira escolher por você.
Com sorte já até separaram sua cova. Em meio aos indigentes.
Não quero ser muito, só o bastante para me orgulhar.

Prefiro as coisas a minha maneira
Prezo o valor da palavra
A moda das antigas famílias
Laços de amizade que margeiam a irmandade.
O respeito que ganha respeito
A moeda mais justa que existe

Carrego comigo as palavras de meu avô
O pai dos pais. Dono de serenidade e credibilidade indiscutível.
“Acima do poder. Mais que riquezas. Tenha verdadeiros amigos.”
Brindamos a essas verdades.

- Renan M. Duarte

8 comentários:

  1. Mega Sincero... lindo mesmo, puro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Deniza, espero que continue acompanhando o meu trabalho e de todos os Lobos.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, me vi nele.

    ResponderExcluir
  4. Isso que você escreveu fala de você mesmo,pode até ser novo na idade mas pensa como um homem amadurecido,tem seus valores,é isso tudo que eu mais gosto em você

    ResponderExcluir
  5. Adoro seus textos, mas pelo o nome do blog não deveria ser "Fora da alcateia?" já que matilha se refere a cães?

    ResponderExcluir