sexta-feira, 19 de julho de 2013

A princesa da cidade

foi como uma miragem sobre o asfalto
uma visão rara que dura segundos
e parece em câmera lenta
que passa tão devagar que o tempo pára
indo viajar, desço do ônibus
em direção ao rodoviária
e enquanto espero para descer
eu à veja
morena clara
cabelos castanhos claros até a cintura
olhos verdes e óculos grandes
um corpo delicioso
e eu à encaro
e ela me encara
e ficamos fitando um ao outro
enquanto desço do ônibus
passo por ela, e ela continua me olhando
penso em voltar e perguntar seu nome
seu telefone
qualquer coisa que pudesse
me manter contato com aquela deusa
mas estou atrasado,
se parar
perderei meu ônibus
e esse foi o instante mais lento que me lembro
dez segundos
que duraram uma pequena eternidade
e a visão da miragem vai sumindo
e sigo arrependido
podia pelo menos
ter dado
um olá
um sorriso
ou perdido o ônibus
e poder ao menos ouvir a voz da princesa
a princesa que nunca mais encontrarei
a princesa que gostaria de sentir
o doce gosto do beijo
o calor aconchegante do seu corpo
a princesa que escapou por minhas mãos

- Jadson Damien

Nenhum comentário:

Postar um comentário